Conheça o Sinta-se Bem

05/01/2022

Conheça o Sinta-se Bem

O Programa Sinta-se Bem é uma iniciativa com o objetivo de acompanhar pacientes com Doença Renal Crônica em estágio 4 a 5 que não estejam realizando nenhum tratamento dialítico (hemodiálise ou diálise peritoneal), nosso acompanhamento médico ocorre de forma regular e com periodicidade estabelecida, após resultados de exames e avaliação clínica pelo programa.

Atualmente, o programa atua em Fortaleza com modalidade presencial e por telemedicina para as demais localidades do Brasil.

Nossa equipe está preparada para te acompanhar e cuidar da sua saúde do jeito que você merece. Temos uma Central de Gerenciamento, com Enfermeira responsável por te acompanhar no caso de algumas intercorrências, nosso objetivo é promover saúde e prevenir complicações renais.

 

 Objetivos do programa
 

  • Identificar precocemente a Doença Renal Crônica nos pacientes da Hapvida em estágio 4 e 5;
  • Minimizar a progressão da Doença Renal Crônica para estágios que necessitem de terapia renal substitutiva (Hemodiálise e diálise peritoneal);
  • Realizar intervenções em saúde de forma precoce nos casos de progressão da doença.

     

O que é preciso para participar?

  • Estar com o Plano Hapvida ativo;
  • Ter idade maior que 18 anos;

Ser portador de Doença Renal Crônica em estágio 4 ou 5 comprovada por 2 exames alterados de Creatinina ou Clearance de creatinina realizados com intervalo maior que 30 dias.
 

Formas de adesão

Esses exames realizados dentro da rede de laboratórios Hapvida, são analisados por um sistema de inteligência e sinalizados para a equipe do Call Center. O contato com o paciente é realizado para apresentação e convite para o programa.

 

Formas de acompanhamento

O paciente que aceitar o acompanhamento no programa terá uma equipe para chamar de sua. Um Médico para acompanhamento das consultas e uma Enfermeira para o gerenciamento da sua saúde. A periodicidade dos atendimentos com o médico será estabelecida de acordo com protocolo do Programa Sinta se Bem, o estágio 4 acompanhado a cada 4 meses e o estágio 5 a cada 2 meses. Durante o acompanhamento o paciente deverá realizar exames laboratoriais a cada 3 meses para que dessa forma possamos acompanhar a progressão da doença. O paciente que está em acompanhamento no programa recebe de forma periódica ligações da enfermeira para avaliar suas condições de saúde. 

 

Critérios para o desligamento no Programa

O beneficiário poderá solicitar seu desligamento a qualquer momento que julgar oportuno, sem nenhuma penalidade, entrando em contato com a central de atendimento Hapvida.

Outras situações poderão ser consideradas para desligamento:

-Cancelamento do plano de saúde;

-Desinteresse ou indisponibilidade em participar do programa;

-Não realização dos exames periódicos na rede Hapvida;

-Não adesão ao plano de cuidado proposto, tais como:

-Não aderência ao programa, não seguindo as orientações fornecidas, tendo ciência que isso impossibilita a prevenção, manutenção ou recuperação de sua saúde e a não obtenção de ganhos na saúde com o programa.

Veja aqui a Cartilha de Boas-vindas ao Sinta-se bem

Consulte o termo de adesão e desligamento do Programa neste link

Confira neste link a Cartilha com receitas saudáveis do Programa

 

SERVIÇO

Call center exclusivo para marcação e reagendamento de consultas, e tira dúvidas sobre locais de atendimento.

Telefone: 4020-1785 opção 3
Horário de funcionamento: 7h às 19h, de segunda à sábado.

 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.