Ouvidoria Geral Hapvida

A Ouvidoria é uma unidade de segunda instância, ou seja, que tem por objetivo atender ao beneficiário após o contato com o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, considerado de 1ª instância.

Caso não possua demanda em 1ª instância, orientamos que, entre em contato com o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do telefone 0800 280 9130 e registre a primeira manifestação sobre o assunto desejado.

Para os atendimentos de 2ª instância, contate a Ouvidoria pelo número de telefone 4020-9091 (atendimento de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 7h às 19h) ou, se preferir, por meio do formulário . Lembre-se de informar o nº do protocolo do atendimento de 1ª instância (SAC).

Para casos de denúncias de suspeitas de fraude e demais violações dos princípios éticos estabelecidos em nosso Código de Ética e Conduta o Hapvida também dispõe do Canal de Denúncias, Programa Sentinela, exclusivo para esses tipos de comunicação.

As denúncias são recebidas por uma empresa independente e especializada, que fará a recepção e classificação, direcionando a denúncia para que a área competente realize uma investigação diligente garantindo sigilo absoluto e nenhuma retaliação ao denunciante que atuar com boa-fé.

O denunciante tem a oportunidade de acompanhar o processo de investigação por meio do protocolo disponibilizado no registro da denúncia, o que garante segurança, transparência e credibilidade ao procedimento investigatório.

Contatos - Canal de Denúncias Sentinela:
O acesso ao Canal de Denúncias Sentinela é gratuito e se dá pelos seguintes meios:

Devido a coleta de dados pessoais e seguindo todas as recomendações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal No. 13.709/2018), podemos utilizar de vossas informações para garantir seu objetivo pretendido, respeitando a proteção dos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, desde que esses Dados Pessoais tenham sido coletados no território nacional. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.