Integridade e Compliance
Para assegurar o acesso à saúde de qualidade para nossos clientes, valorizamos a transparência, a integridade, a diversidade e o respeito nas relações com nossos públicos de interesse. Portanto, a área de Integridade e Compliance faz toda a diferença quando o assunto é boas experiências e relações saudáveis dentro da empresa.
É estar em conformidade com leis, regulamentos externos, internos e com o Código de Ética e Conduta do Hapvida. No ambiente corporativo, o termo tem relação com integridade, padrões éticos e conformidade com regulamentos.
A Cultura de Integridade vai muito além de seguir regras e leis. É fazer o certo e não o mais fácil. É agir pensando no bem coletivo e não em benefício próprio. Incentivamos continuamente nossos colaboradores e terceiros a cultivar, diariamente, a transparência e a integridade nas tomadas de decisão, das mais simples às mais complexas.
A área de Integridade e Compliance do Hapvida ajuda a promover a adoção de boas práticas sabendo que bons resultados só existem quando há o exercício da ética e da transparência. Sabemos da importância do nosso Sistema de Integridade estar em constante evolução, por isso, propomos melhorias contínuas na busca do aperfeiçoamento do nosso modelo de governança e de conformidade, demonstrando nossa preocupação genuína em como a ética pode ser uma aliada direcionadora do nosso negócio e relacionamentos.
Ajudamos a proporcionar um ambiente de trabalho saudável, incentivando relações de confiança e um ambiente de inovação em que nossos 5 pilares, qualidade assistencial e técnica, acolhimento de pessoas, inovação em soluções, eficiência em custos e colaboração entre equipes, são amplamente divulgados e colocados em prática no dia a dia.
Temos um time dedicado exclusivamente à gestão de um Programa de Integridade e Compliance robusto por meio de algumas iniciativas como, por exemplo:
Comunicação contínua;
Educação, Cultura e Treinamento;
Engajamento da alta liderança;
Prevenção, detecção e correção de desvios de conduta;
Análise do Risco de Integridade de terceiros e parceiros de negócios;
Monitoramento contínuo;
Análise de Conflitos de Interesses;
Revisão de políticas e normativas da área;
Canal de Denúncias Sentinela
Nosso Código de Ética e Conduta apresenta diretrizes, princípios e o compromisso do Hapvida com a integridade na condução de suas atividades e no relacionamento junto aos seus públicos de interesse. Ele orienta o modo como devemos nos relacionar junto de nossos colaboradores, fornecedores, terceiros, clientes, investidores, administração pública, concorrentes e comunidade, bem como traz diretrizes importantes a serem respeitadas pelos terceiros com os quais nos relacionamos. É fundamental que todos conheçam e respeitem as diretrizes do Código de Ética e Conduta do Sistema Hapvida a fim de disseminarmos o comportamento correto e íntegro, cumprindo com a legislação e assegurando nosso interesse genuíno na promoção de relações éticas e sustentáveis.
Acreditamos que a promoção de relações éticas e sustentáveis tem como ponto de partida uma atuação transparente tanto nos relacionamentos internos como nos relacionamentos externos. Assim, adotamos diversas providências e mecanismos a fim de garantir que todos os nossos relacionamentos e formas de interação estejam dentro da legalidade, ao mesmo tempo que reforçamos a importância de todos os nossos colaboradores e terceiros agirem conforme disposto em nosso Código de Ética e Conduta e em nossa Política Anticorrupção.
Entendemos que interações com representantes da Administração Pública necessitam de especial zelo, o que reflete o compromisso do Hapvida em sempre atuar de maneira transparente e íntegra.
Clique aqui para obter mais informações sobre contratos do Hapvida com a Administração Pública que estão listados no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União.