Conheça o Programa Viver Bem!

26/06/2020

Conheça o Programa Viver Bem!

O Programa Viver Bem, é uma iniciativa do Hapvida cujo objetivo consiste em acompanhar os pacientes com Diabetes tipo 2 de forma regular e com periodicidade estabelecida após resultados de exames e avaliação clínica pelo Programa.

O Programa versa por fornecer atendimentos presenciais direcionado ao paciente diabético, com estímulo a adesão ao tratamento e mudanças no estilo de vida, o que favorece o controle das glicemias, proporcionando uma vida mais saudável e evitando complicações decorrentes da Diabetes.

Atualmente, o Viver Bem atua em Fortaleza, Maracanaú, Salvador, Recife e Goiânia, Ribeirão Preto e conta com os seguintes recursos:

- Primeira consulta no Programa:

A Primeira consulta é denominada de acolhimento no qual o paciente é atendido, no mesmo dia, por Enfermeiro e Médico do Programa Viver Bem onde se faz um levantamento completo das condições de saúde e realiza-se exame físico completo que inclui exame clínico dos pés a todos os pacientes que ingressam no Programa. Nesse momento, a equipe avaliará a necessidade de permanência e do acompanhamento do paciente no Programa, baseado nos critérios clínicos e de laboratório.

- Acompanhamento multiprofissional personalizado e direcionado a Diabetes:

O Viver Bem Hapvida realiza atendimentos direcionados, conduzido por equipes de enfermeiros e médicos com expertise no acompanhamento ao paciente que apresenta Diabetes tipo 2

- Monitoramento dos exames alterados e intercorrências dos pacientes do Programa:

O Viver Bem conta com uma Central de Gerenciamento composta por enfermeiras que monitoram os pacientes do programa com objetivo de detectar precocemente complicações do diabetes através de exames alterados, admissões em unidade de urgência e internações hospitalares. Esta equipe contacta o paciente e identifica a necessidade de uma consulta presencial no Programa.

- Programa de Assessoria Esportiva +1k

Após avaliação médica no Programa e emissão de atestado de aptidão física, o paciente é convidado a participar do Programa de Assessoria Esportiva +1k. O +1k é gratuito e conta com acompanhamento esportivo personalizado, com turmas exclusivas para os pacientes do Programa Viver Bem.

O Programa também conta com o recurso de Telemonitoramento:

O Telemonitoramento é uma alternativa de acompanhamento à distância, onde nossos pacientes são contactados via telefone, pela equipe de enfermeiros que fazem o acompanhamento presencial do paciente, no qual visa reforçar oferecer orientações sobre o tratamento e estímulo a mudança no estilo de vida, além de identificar a necessidade de programar uma consulta presencial. 

Como faço para fazer parte do Viver Bem?
O Programa tem captação ativa, ou seja, há identificação dos pacientes com exames de glicemia e hemoglobina glicada alterados, realizados na rede Hapvida, o paciente é contactado e convidado a participar do Programa.

Porém há outras formas de ingressar no Programa, podendo ser por encaminhamentos de profissionais médicos da rede ou mesmo, pela busca e desejo do paciente, Diabético tipo 2, em participar do Viver Bem.

O programa é aberto para clientes Hapvida, diagnosticados com diabetes tipo 2. Para realizar o cadastro, basta entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do telefone 4020-1785 e escolher a opção 2.

Quer conhecer ainda mais o Viver Bem? Dá play no vídeo e confira!

Serviço: Central de atendimento: 4020-1785 e escolher opção 2.
Horário de funcionamento: 8h às 19h.

 

Se você já faz parte do Programa, faça o download da sua cartilha clicando no link.
Ela é a sua identificação como membro do Viver bem, e com a mesma você se mantém informado sobre como manter um estilo de vida saudável.

Acesse também uma cartilha com receitas deliciosa e que lhe ajudarão a manter seus níveis de açúcar controlados, clique aqui

Consulte o termo de adesão e desligamento do Programa neste link.

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.