Reajuste para planos de saúde individuais e familiares regulamentados - Hapvida - Plano de Saúde

Reajuste para planos de saúde individuais e familiares regulamentados

21/06/2023

Reajuste para planos de saúde individuais e familiares regulamentados

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que os planos de saúde individuais e familiares regulamentados terão reajuste de 9,63% (nove vírgula sessenta e três porcento) no período de maio de 2023 a abril de 2024, a partir do mês de aniversário do contrato.

O índice definido pela ANS para 2023 reflete a variação das despesas assistenciais ocorridas em 2022 em comparação com as despesas assistenciais de 2021 de beneficiários de planos de saúde individuais e familiares.


 

Entenda como será aplicado o reajuste para planos individuais/familiares regulamentados:

A partir de julho, você receberá o boleto com a nova mensalidade reajustada. A título de exemplo, considerando a mensalidade de um plano de saúde no valor de R$ 100 (cem reais), a nova mensalidade reajustada, a partir do mês de julho, será de R$ 109,63 (cento e nove reais e sessenta e três reais centavos).

Se o seu plano de saúde faz aniversário nos meses de maio ou junho de 2023, clique aqui para saber mais sobre o reajuste retroativo.

Os valores, percentuais de reajuste e número de meses para o cálculo de cobrança retroativa observam as previsões contratuais, as datas de aniversário do seu contrato (data base) e as datas de mudança de faixa etária. Para planos não regulamentados, o reajuste seguirá conforme índice definido em contrato.

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.