Janeiro Branco: Mês da Saúde Mental

14/01/2021

Janeiro Branco: Mês da Saúde Mental

Neste mês de janeiro, o Hapvida Notícias fala sobre a conscientização de doenças mentais, algo tão importante para o nosso dia a dia.
Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), a prevalência da depressão no Brasil já é a segunda maior carga de incapacidade, sendo o maior índice na América Latina.

Cuide de seus hábitos

Para ter mais qualidade de vida e estar com a mente mais saudável, é importante reservar um tempo para curtir a vida e a convivência com pessoas queridas, sem esquecer que estamos em uma pandemia. A boa convivência com a família também é fundamental para evitar problemas psicológicos.

Pratique exercícios físicos

A atividade física é uma grande aliada para a saúde mental. A prática de exercícios físicos em grupo, pode ajudar na socialização e contribuir para momentos leves e felizes. Unido a isso, é importante manter uma alimentação saudável e uma boa noite de sono.

Reconhecer é fundamental

Reconhecer que não está bem é um dos primeiros passos importantes para tratar algum problema psicológico. Recorra à ajuda profissional, sempre que necessário.

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.