Agosto Dourado: mês do aleitamento materno - Hapvida - Plano de Saúde

Agosto Dourado: mês do aleitamento materno

04/08/2022

Agosto Dourado: mês do aleitamento materno

Agosto Dourado é o nome da campanha que reforça a importância do aleitamento materno e, sobretudo, tem como objetivo conscientizar os pais e responsáveis sobre os benefícios que esta prática tem para a saúde dos bebês. Confira as dicas do Hapvida Notícias deste mês sobre amamentação.
 
Benefícios do Leite Materno
 
O  leite materno é o principal alimento nutricional das crianças e é recomendado que seja o único até os seis meses de idade. Além disso, o aleitamento reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, e evita diversas doenças na infância e na vida adulta. A proteção contra doenças respiratórias, diarreia, diabetes, pressão alta, obesidade e colesterol são os resultados que podem ser obtidos através do leite.
 
Alimentação saudável para mamães
 
É essencial redobrar os cuidados com a alimentação, isso vale tanto na gestação quanto no pós-parto, pois influencia diretamente na saúde do bebê. É fundamental o consumo de frutas, proteínas, cálcio e ferro. Estas sugestões auxiliam na produção de leite e, também, a fortalecer a imunidade da mamãe.
 
Rede de Apoio
 
É necessário ficar atento aos excessos que se tornam visíveis, a partir de alguns sintomas como exaustão física e mental, mudanças de humor, sentimentos de tristeza, medo, além do sentimento de culpa de não dar conta de tudo. O suporte e a rede de apoio formada por familiares, amigos e o pai da criança são fundamentais para a mulher, incluindo a busca de ajuda médica.

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.