Você usa maquiagem nos treinos? - Hapvida - Plano de Saúde

Você usa maquiagem nos treinos?

02/06/2017

Você usa maquiagem nos treinos?

Algumas pessoas são vaidosas no trabalho, em casa e também ao se exercitar. A maquiagem na hora dos treinos pode trazer irritações e infecções, caso você use em excesso e de forma inadequada. Veja algumas dicas para você não deixar de usar cosméticos nos treinos.

HIGIENE
Antes e depois dos treinos, a pele deve ser higienizada com sabonete adequado para o seu tipo de pele. A limpeza deve ser complementada com demaquilante ou água micelar. Depois de higienizada, pode proceder com os cuidados habituais, tais como uso de hidratantes e protetor solar.

IRRITAÇÃO
Com o suor liberado durante os treinos, alguns produtos podem escorrer para os olhos e provocar conjuntivite química por irritação. A vasodilatação, que ocorre durante os exercícios, pode facilitar a penetração de alérgenos na pele e causar algum tipo de irritação.

DESODORANTES
 Ele pode ser utilizado com cuidado, mas caso provoque algum tipo de ardência, coceira, vermelhidão, sinais característicos de sensibilização, remova o produto com água e sabonete neutro imediatamente e procure um dermatologista.

RECOMENDAÇÃO
Deve-se utilizar formulações oil free, (livres de óleo), além de produtos que não obstruam os poros, para evitar o surgimento ou agravamento da acne. Outras opções são os produtos à prova de água, para evitar que escorram, em versões hipoalergênicas para evitando alergias e irritações.
 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.