Hapaixonados por vida há 25 anos

12/07/2018

Hapaixonados por vida há 25 anos

A paixão por cuidar das pessoas faz parte da história construída pelo Hapvida há 25 anos. Uma jornada com a conquista de grandes números, sempre com a atenção aos pequenos detalhes. Em 12 de julho de 1993, o médico Candido Pinheiro começou um caminho pela democratização da medicina no Brasil com a criação da operadora Hapvida. Imbuído de um forte sentimento social, aliado a visão empreendedora e uma ótima formação em saúde, Dr. Candido, como é conhecido, iniciou uma trajetória que percorreu diversas regiões do país e, até hoje, se compromete em levar mais qualidade de vida para a população brasileira.

Atualmente, o Hapvida está posicionado como uma das maiores operadoras de saúde e odontologia do Brasil e a maior do Norte/Nordeste, com mais de 3,8 milhões de beneficiários em todo o território nacional. A rede própria conta com 25 hospitais, 19 prontos atendimentos, 74 hapclínicas e 83 centros de diagnóstico por imagem (Vida&Imagem) e coleta laboratorial.

No Ceará, a operadora conta com cinco hospitais (Hospital Antonio Prudente, Hospital Aldeota, Hospital Infantil Luis França, Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro e Hospital Ana Lima, em Maracanaú), quatro unidades de Pronto Atendimento (Bezerra de Menezes, Parangaba, Pacajus e Pecém) e 15 hapclínicas, além de laboratórios e unidades de diagnóstico por imagem (Vida&Imagem) e uma unidade de medicina preventiva, o HapPrev.

Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro

Em agosto passado, o Hapvida inaugurou o primeiro hospital totalmente voltado à saúde da mulher, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro. O hospital conta com uma moderna estrutura com consultórios ginecológicos, além de 133 leitos de internação, UTI neonatal, espaço mãe canguru, lactário, salas de parto adequado, centro cirúrgico, sala de observação de alto risco, dentre outros serviços.

Desde sua inauguração, a unidade já realizou mais de seis mil procedimentos, sendo 4.505 partos. Com uma área voltada para o parto humanizado (pré-parto, parto e pós-parto), a unidade possui toda a estrutura necessária para a realização de partos normais com o conforto e cuidado que as gestantes precisam. De janeiro até meados de junho deste ano, os partos normais evoluíram de 36% para 49% dos totais de procedimentos realizados na urgência.

Hapvida +Odonto

Em 2009, foi criado o Hapvida +Odonto, segmento odontológico da operadora, que possui hoje uma vasta rede de clínicas e profissionais credenciados, em todo o território nacional, e mais de 1,5 milhão de beneficiários.

Haptech

Sempre em busca de inovação para melhor atender seus clientes, o Hapvida está constantemente investindo em tecnologia, seja no que diz respeito à infraestrutura, seja em capacitação de pessoal. Nesse sentido, em 2002, nasceu o Haptech, empresa do sistema Hapvida.

O Haptech oferece um completo pacote de soluções em gestão para planos de saúde e autogestão, com serviços que contemplam o gerenciamento de toda a operação, desde o cadastro dos usuários e prestadores, promovendo um ganho de escala e qualidade, maior poder de negociação e redução de custos assistenciais.

Marcos recentes

· Em abril deste ano, a empresa abriu o capital e fez a primeira oferta pública de ações (Initial Public Offering – IPO) na bolsa de valores.

· Em agosto de 2017, foi inaugurado o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, unidade totalmente voltada para a saúde da mulher.

· Em setembro de 2016, o Hapvida lançou, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e a Serttel, o primeiro sistema de carros compartilhados 100% elétricos, disponíveis em 18 estações da cidade. A iniciativa, inédita no Brasil, batizada de VAMO (Veículos Alternativos para Mobilidade), além de promover uma alternativa mais econômica para os deslocamentos do dia a dia, ainda contribui para a redução na emissão de gases poluentes.

· Em fevereiro de 2016, o Hapvida iniciou as atividades do programa de assessoria de corrida gratuito +1K. O programa acontece em Belém, Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza. Na capital cearense, são seis pontos de encontro: Aeroporto, Avenida Beira Mar, Avenida Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó. O programa acontece sempre às segundas e quartas, e às terças e quintas-feiras, em dois horários, 6h e 19h.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.