Hapvida

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Como posso ver os médicos da Rede Própria de Atendimento do Hapvida?

 Acesse o Guia Médico Online e tenha a listagem completa de médicos, clínicas, laboratórios e hospitais do Hapvida.

Onde posso marcar a minha consulta?

Você tem três opções para marcar sua consulta:
 

- No site do Hapvida, acessando Marcação de Consultas 

-Terminais de Autoatendimento, em todas as unidades Hapvida (Totens).
 
-Contact Center 24h (discagem direta, sem DDD) através dos números, 4002.3633 para as Capitais; 4002.2870 somente para Recife; e 0300 313 3633 para quem está no interior.

Não vou poder comparecer à minha consulta, como faço para desmarcá-la?

Você pode desmarcar sua consulta ligando para o nosso Contact Center 24h (discagem direta, sem DDD) através dos números 4002.3633 para as capitais; 4002.2870,somente para Recife; e 0300 313 3633 para quem está no interior.

No dia da consulta, com quanto tempo de antecedência devo chegar para o atendimento?

O ideal é que você chegue 10 minutos antes do horário marcado.

Tenho uma consulta de retorno, é necessário marcar?

Sim, toda consulta tem que ser marcada através site do Hapvida, digitando www.hapvida.com.br e escolhendo o menu Marcar / Visualizar Consulta ou através do Contact Center no número 4002.3633. A exceção é para as consultas obstétricas, que a marcação do retorno acontece na própria Hapclínica.

Após consulta oftalmológica, uma vez receitado os óculos de grau, no caso de revisão destes óculos, será necessário marcar uma nova consulta com o oftalmologista?

Não, basta que você se dirija ao mesmo local da consulta oftalmológica, com os óculos e a receita, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.

Como faço para alterar a data de vencimento do meu boleto?

Essa mudança deverá ser realizada pelo titular do contrato no Atendimento do Cadastro da sua filial, sempre munido de RG e com o seu boleto em dia.
 
Se por algum motivo o titular não puder comparecer, um representante só fará essa alteração com um procuração específica autenticada em cartório. 
 
IMPORTANTE: Após a mudança da data de vencimento solicitada pelo beneficiário, o mesmo deverá arcar com o custo dos dias proporcionais devido à alteração.


Quais são as especialidades oferecidas pela Medicina Preventiva (MedPrev)?

Verifique antes se o seu plano contratado contempla as especialidades oferecidas pela MedPrev, que são:

Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.

Como faço para marcar uma consulta com a Medicina Preventiva?

Caso seja a sua primeira consulta na MedPrev, ela deve ser feita pelo Contact Center (discagem direta, sem DDD) através do telefone 4002.3633 para capitais; 4002.2870 somente para Recife; ou 0300 313 3633 para quem estiver no interior. Daí em diante, os retornos devem ser feitos na própria MedPrev, de preferência pessoalmente.

Quais são os locais que existem Medicina Preventiva?

As unidades onde você encontra MedPrev são:

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Quais são os grupos de atendimento que existem na Medicina Preventiva?

 Você pode fazer parte dos seguintes grupos da MedPrev:

-Ninho é um grupo para gestantes: As futuras mamães são pesadas, acompanhadas com consultas e exames, recebem informações sobre o novo momento e acompanham mês a mês o desenvolvimento da gravidez e do bebê. 


-Puericultura é o grupo para quem acabou de dar à luz: Depois do nascimento, o grupo é o responsável por acompanhar o desenvolvimento do bebê até o primeiro ano de vida. 


-Psicoterapia Infantil é um grupo voltado para crianças em idade escolar: O grupo promove o desenvolvimento saudável das crianças com idade entre quatro e oito anos de idade e tem o objetivo de facilitar a superação de conflitos e traumas infantis. 


-GEO é um grupo para quem luta contra  a obesidade: O grupo apoia e facilita o processo de emagrecimento por meio do incentivo de hábitos de vida saudáveis, sem pressões e metas absurdas, sempre levando em conta o ritmo de cada um. 


- Bem Viver é grupo voltado para pessoas com diabetes.


-Amigos do Coração é o grupo para quem sofre com a hipertensão.


-Reviver é o grupo voltado para os que estão entrando na terceira idade: O grupo tem o objetivo de levar informações aos participantes visando a prevenção de doenças no idoso e a melhoria da sua qualidade de vida. 


Caso tenha interesse em participar de algum grupo, você pode marcar o encontro nos totens de autoatendimento nas unidades Hapvida. 

 

 

 

 


 

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Como faço a inclusão de novos dependentes?

Caso você seja o titular de um plano individual, dirija-se ao Atendimento do Cadastro de sua filial, levando a seguinte documentação:

- RG e CPF dos dependentes maiores de idade, certidão de nascimento dos menores e comprovante de residência.

Já se você for cliente empresa, dirija-se ao RH da sua empresa para maiores informações.

Atenção: Independente do seu tipo de plano, no momento da inclusão do(s) dependente(s), você será informado sobre as carências que devem ser cumpridas.  


Como faço para pagar um boleto em atraso?

Os boletos com até 60 dias de atraso, após o seu vencimento, podem ser pagos em qualquer agência bancária, lotéricas e na rede de Farmácias Pague Menos.

Depois desse prazo, o cliente deverá entrar em contato com o Hapvida por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 280 9130. 

Quais são as datas disponíveis para o vencimento do boleto?

As datas disponíveis são dia 5, 10, 15, 20,25 e 30.

Onde posso pagar o meu boleto Hapvida?

Os boletos podem ser pagos em bancos, lotéricas e na rede de Farmácias Pague Menos.

Onde posso solicitar a emissão da 2ª via do boleto de pagamento?

A 2ª via do boleto pode ser retirada no site do Hapvida, no campo  2ª Via de Boleto  ; ou nos Terminais de Autoatendimento (Totens) da unidade Hapvida mais perto de você .


Qual é o prazo de carência para o plano odontológico?

Para iniciar qualquer tratamento odontológico pelo plano é necessário que você já tenha cumprido o prazo de dois meses.

Como faço para marcar minhas consultas?

As consultas podem ser marcadas pelo site  (http://www.maisodonto.com/) ou através do Contact Center no número 4002 2722 (Capitais e Região Metropolitana) ou 0300.313.9094 (Outras localidades). 

No dia da minha consulta odontológica, que documentação devo levar?

Qualquer documento com foto. Dê preferência ao RG. 

Onde posso encontrar a rede credenciada do Hapvida+Odonto?

Acesse o site (http://www.maisodonto.com/) ou infome-se pelo telefone do Contact Center 4002.2722.

Quais procedimentos posso realizar na urgência?

Qualquer procedimento que cause dor. Entre eles, controle de hemorragias, drenagem de abscessos, fraturas dentárias, e reimplantes de dentes avulsionados. Não serão realizados na urgência procedimentos eletivos como canais, restaurações e demais onde o beneficiário pode se programar para tratar.


Onde posso cadastrar a digital e qual a documentação necessária?

Cadastre a sua digital no primeiro atendimento, em qualquer uma de nossas unidades (Rede Própria e Rede Credenciada) portando o RG. 

IMPORTANTE: No caso do cadastro de dependente menor de 18 anos de idade, que não possuir RG, é necessário que o responsável legal, esteja portando o seu documento de identificação com foto e a certidão de nascimento do menor.

Caso a minha digital não esteja sendo reconhecida, onde posso atualizá-la?

Dirija-se aos locais que possuem Setor de Digitais (ver a lista de endereços abaixo) para realizar o recadastramento. De segunda a quinta, das 7h às 17h30 e na sexta-feira, de 7h às 16h30. Em Pernambuco, no Cabo e Paulista, o recadastramento deve ser feito de segunda a quinta, das 7h às 11h30 e de 13h às 16h30 e na sexta-feira, de 7h às 11h30 e de 13h às 15h30.

 
Endereço dos Setores de Digitais:
 
Confira a relação das unidades abaixo, onde se pode realizar o recadastro:
 
FORTALEZA - CE   Av. Heráclito Graça, 406.
 
SOBRAL - CE         Rua Coronel Frederico Gomes, 21 - Centro.
 
JUAZEIRO - CE Rua Padre Cícero, 529 - Centro.
 
NATAL - RN        Rua Felipe Camarão, 417 - Centro.
                       Av. Ângelo Varela, 449 - Centro.
                       Av. Tomaz Landim, 1022 - Jardim Lola.
                       Rua Presidente Quaresma, 967 - Alecrim.
 
MOSSORÓ - RN Av. Augusto Severo, 237 - Centro.
 
TERESINA - PI      Rua Eliseu Martins, 1672 - Centro.
 
BELÉM - PA        BR 316 – KM04 - Águas Lindas (Ananindeua).
                       Travessa Lomas Valentino, 1140 - Pedreira.
 
SÃO LUIS - MA  Av. Guaxemduba, 260 - Centro.
 
MACEIÓ - AL         Rua Francisco Amorim Leão, 430 - Farol.
 
SALVADOR - BA  Rua Rio de Janeiro, 253 - Pituba.
 
MANAUS - AM   Av. João Valério, 60 - São Geraldo.
                          Av. Autaz Mirim, 7602 - Tancredo Neves.
                          Rua Comendador Luis Alexandre Amorim, 5114 - Aparecida.
 
CAMPINA GRANDE -PB  Rua Sebastião Donato, 139 A - Centro.
 
JOÃO PESSOA - PB   Av. Epitácio Pessoa, 2515 LI 04 - Tambauzinho.
 
ARACAJU - SE        Rua Campos, 927 - São José.
                               Praça Doutor Evandro Mendes, 36
 
RECIFE - PE   Rua Pacifico dos Santos, 25 - Paissandu Derby.
                 Av. Presidente Vargas, 428 - Cabo de Santo Agostinho.
                 Rua Milton Souza Lopes – 84, Paulista.

 

Tenho consulta marcada, e minha digital não foi reconhecida, terei direito ao atendimento?

Sim, desde que esteja portando o documento de identificação com foto e para usuário menor de 18 anos de idade que não possui o RG, a certidão de nascimento e o documento de identificação do responsável legal, são obrigatórios. Caberá ao atendente da unidade de atendimento, seguir os protocolos internos para que seu atendimento seja realizado. 

Sou o titular do plano, posso cadastrar minha digital no lugar da digital do meu dependente?

Não. Cada cliente deve cadastrar a sua digital, que é sua identificação individual.


O que é o Bebê Hap?

Plano com Obstetrícia:
 
A beneficiária que tiver o plano Hapvida, com obstetrícia e com carência cumprida para parto, terá até 30 dias após o nascimento de seu filho para fazer a inclusão da criança no plano Hapvida e torná-lo um “Bebê Hap”. Com isso, o recém-nascido não cumprirá qualquer tipo de carência.
 
No caso de plano empresarial (Pessoa Jurídica), a inclusão do recém-nascido deverá ser realizada diretamente com o RH da sua empresa, em até 30 dias do nascimento da criança.
 
Lembre-se: O prazo é de no máximo 30 dias após o nascimento. Caso você perca o prazo, já não será possível a inclusão do seu filho como Bebê Hap. Ele poderá ser incluído no plano Hapvida como seu dependente, porém deverá cumprir todas as carências estipuladas pelo seu contrato. 
 
Plano sem Obstetrícia:
 
Se você é beneficiária do Hapvida, mas o seu plano não tem cobertura para o módulo obstetrícia, faça a adesão do módulo o quanto antes, para que o seu recém-nascido possa ser beneficiado com o tempo de carência do seu módulo obstetrícia. 

Qual a documentação necessária para a inclusão do bebê no plano?

Plano Individual: Caso a mãe não possa comparecer a nossa administração para a inclusão do recém-nascido, deverá encaminhar uma declaração escrita do próprio punho autorizando a inclusão, assinada e com cópia do RG, valor da primeira mensalidade, que será o valor da tabela vigente e certidão de nascimento do bebê. Caso possa comparecer, deverá levar o seu RG e a carteira de usuário do Hapvida.
 
Plano empresa: A usuária deve se dirigir ao setor de RH da sua empresa, pois a inclusão do Bebê Hap neste caso será feita pela própria empresa.


Quais os exames que posso autorizar e marcar pelo Contact Center?

 Os seguintes procedimentos:

 
Holter 24hs
Teste ergométrico
Monitoração Ambulatorial de Pressão Arterial (MAPA)
Ultrassonografia morfológica 
Ultrassom transvaginal 
Ultrassom abdominal
Ultrassonografia obstétrica 
Ultrassonografia obstétrica com Dopller colorido
Ultrassonografia mamária 
Mamografia
Endoscopia 
Biópsia da endoscopia (Deve ser marcada junto com a endoscopia)
Ultrassonografia MMII (Estudo de 3 ou mais vasos – varizes)
Densitometria óssea
Ecocardiograma e Ecocardiograma com fluxo à cores 
Ecodoppler fetal
Teste de uréase para h-pylori 
Raio-X simples e contrastado 
Audiometria tonal
Audiometria vocal
Impedanciometria 
Remoção de cerume
Teste vestibular 
Eletroencefalograma em vigília
Eletroencefalograma em sono
Eletroencefalograma em sono e vigília 
Acuidade visual 
Campimetria manual 
Curva tensional 
Mapeamento de retina 
Tonometria  
Motilidade ocular 
Exercício ortóptico 
Retinografia 
Paquimetria ultrassonica 

Quais os procedimentos devo autorizar nos postos de autorização?

Somente os procedimentos eletivos devem ser autorizados nas centrais de atendimento, como tomografia, ressonâncias, pequenas cirurgias e cirurgias eletivas.

Não posso comparecer no posto de autorização, como devo proceder?

Um representante deve comparecer ao posto de autorização munido de carteira do plano e documentação pessoal do usuário  (RG ou CPF) e, então, solicitar a autorização do procedimento.
 
IMPORTANTE: usuários que se encontram em carência, que necessitem de avaliação da auditoria médica ou que necessitem de perícia médica no processo de autorização de cirurgias eletivas, deverão comparecer pessoalmente ao setor de autorização, não podendo ser representados. Os suários menores de 18 anos deverão estar acompanhados do seu responsável legal. 

Qual a documentação que devo levar para autorizar os meus procedimentos?

Você deve levar a carteirinha de usuário do plano, documento de identificação com foto (RG) e guia do Hapvida totalmente preenchida pelo médico. Quando se tratar de exames complexos ou cirurgias, levar os exames anteriores já realizados.

Meu médico solicitou uma cirurgia, como devo proceder?

Com a guia do Hapvida totalmente preenchida pelo médico solicitante, vá até uma central de autorização, portando também a carteirinha do plano, RG, exames complementares e laudos, caso haja, relacionados ao procedimento cirúrgico. É muito importante que você mesmo, que fará o procedimento, esteja presente na central de autorização para ser periciado, caso seja necessário.


O que é carência?

É o tempo de plano a ser cumprido para começar a utilizar os benefícios médicos do seu plano de saúde. Esses prazos estão estipulados na cláusula “DAS CARÊNCIAS” do seu contrato. 

Quais são os prazos de Carência?

Esses prazos estão estipulados na cláusula “DAS CARÊNCIAS” no seu contrato firmado com o Hapvida.


Quando são feitos os reajustes e qual é a tabela a ser seguida?

Se seu plano é individual (Pessoa Física):

Existem dois tipos de reajuste:

Reajuste Anual: No aniversário da assinatura do contrato, o índice percentual é o estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Reajuste por faixa etária: Este se dá quando o beneficiário muda de faixa etária. Essas faixas são determinadas pela Lei 9656/98.

Se seu plano é empresarial (Pessoa Jurídica):

Procure o RH de sua empresa.


Como faço para alterar a titularidade do meu plano Hapvida?

Se seu plano é individual (pessoa física):

Qualquer alteração de contrato deverá ser feito pelo titular do plano contratado.

Caso o titular não possa comparecer, um terceiro, munido de procuração específica registrada em cartório, poderá solicitar qualquer alteração cadastral.

Em caso de falecimento do titular, o dependente do plano deverá se dirigir ao Atendimento do Cadastro da sua filial e apresentar o atestado de óbito do titular do plano.

Se seu plano é empresarial (pessoa jurídica):

Procure o RH de sua empresa.  

 


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