Veja como é fácil marcar a teleconsulta
Acesse www.hapvida.com.br/teleconsulta a partir do seu computador, tablet ou celular;
Informe seus dados e escolha o contrato que desejar acessar;
Escolha o beneficiário e clique no botão "Marcar Consulta" no canto superior direito da tela;
Escolha, novamente, o beneficiário e selecione o estado e cidade;
Clique na especialidade, data, hora e confirme.
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Mais de 20 especialidades médicas disponíveis para
agendamento em nossos canais de atendimento.
Antes de iniciar a sua consulta, confira as nossas dicas:
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Confira as dúvidas mais frequentes:
Do computador, tablet ou direto do seu celular, com hora marcada ou no Pronto Atendimento, você faz uma consulta por vídeo com um médico do Hapvida. Mais comodidade para você fazer a sua consulta de onde estiver, sem precisar se deslocar, mas com toda a qualidade oferecida por nossos especialistas.
Em casos nos quais não há emergência médica, a teleconsulta se adequa perfeitamente. Porém, caso tenha sintomas mais graves, não deixe de procurar o serviço presencial de saúde, pois isso pode colocar sua vida em risco.
As consultas a distância podem ser iniciais (primeiro atendimento), de acompanhamento, urgência ou de supervisão (com a troca de experiências entre profissionais), e atendem desde cuidados primários até diferentes especialidades médicas.
Acesse o Portal de Teleconsultas do Hapvida, informe os seus dados pessoais (CPF e data de nascimento) e escolha entre as opções de teleconsulta por agendamento – de acordo com a especialidade que você procura e no horário que mais se encaixar em sua rotina, ou opte pelo atendimento de urgência. No dia e horário agendado, é importante conferir se você tem um bom sinal de internet, assim como se o áudio e a câmera do equipamento que você realizará na consulta estão em bom funcionamento.
Para marcar a sua teleconsulta com um médico especialista, acesse o Portal de Teleconsultas do Hapvida com seu usuário e senha, clique no botão “Marcar Teleconsulta” e siga os passos para a marcação, escolhendo o beneficiário que irá se consultar, a especialidade, além do dia e horário mais adequados. Lembre-se: será necessário validar a sua biometria facial, e habilitar a câmera e áudio do seu dispositivo (computador, tablet ou smartphone) para a consulta acontecer normalmente no dia e horário agendados.
Para realizar o acesso as suas teleconsultas agendadas, acesse o Portal de Teleconsultas do Hapvida com seu usuário e senha, e ao entrar verá as “Teleconsultas marcadas”. Caso a consulta já esteja disponível para ser iniciada, haverá um botão azul escrito “Entrar na sala de atendimento”. Clique no botão e siga os passos para o atendimento. Lembre-se: será necessário validar a sua biometria facial, e habilitar a câmera e áudio do seu dispositivo (computador, tablet ou smartphone) para a consulta acontecer normalmente.
Sim. No Portal de Teleconsultas do Hapvida, o beneficiário terá acesso à receita, atestado e prescrições de exames de sua consulta realizada.
As receitas, atestados, pedidos de exames e outros documentos eletrônicos emitidos durante o atendimento são enviados por SMS. Portanto, verifique sua caixa de mensagens para confirmar o recebimento dos documentos. Caso não tenha recebido, todos eles estarão à disposição também no Portal de Teleconsultas para fazer o download no formato PDF.
Não. O serviço está disponível apenas para os beneficiários do plano de saúde Hapvida. Caso tenha interesse, conheça e contrate nossas soluções em saúde clicando aqui.
Com base na lei de segurança de dados, todas as informações do nosso sistema são protegidas por criptografia e armazenadas em nuvem. Assim, com a proteção de nossos servidores, o seu prontuário está ainda mais seguro e pode ser acessado pelos médicos do sistema em qualquer atendimento. Este documento conta com um histórico detalhado da sua saúde e é um importante apoio para o médico que vai atendê-lo, o que garante uma qualidade ainda mais elevada do atendimento.