Sobre valorizar a vida

13/09/2021

Sobre valorizar a vida

O mês de setembro é conhecido como Setembro Amarelo, preenchido por campanhas que visam conscientização para manter a saúde mental e valorização da vida. O Minha Saúde Hapvida de hoje fala sobre estes assuntos tão importantes para as pessoas.

Acompanhamento psicológico

É importante estar atento aos sinais que informam que algo na saúde mental não vai bem. Questões emocionais que podem interferir na nossa realidade no dia a dia, como raiva excessiva, choro constante e desânimo frequente, são alguns pontos que indicam quando precisamos procurar ajuda de um profissional.

 

Rede de apoio

Uma rede de apoio é fundamental para dar suporte nos momentos de ansiedade e doenças como a depressão, pois, com ajuda de familiares e amigos, é possível identificar sinais e sintomas e se sentir acolhido. Além do apoio emocional, incentivar a busca pelo tratamento, compreender a situação e participar de momentos que estimulam atividades prazerosas, são algumas das  ferramentas necessárias para ajudar pessoas que estão enfrentando doenças psicológicas.

 

Dicas para a saúde mental:

- Pedir ajuda não é errado, por isso, evite guardar angústias prolongadas e tristezas excessivas;

- Faça o que puder, mesmo que aos poucos;

- Atividades físicas são importantes e podem ser prazerosas também;

- Terapia contribui para a saúde da mente, por isso, busque um acompanhamento profissional. 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.