Normatizações dos Serviços de Estágios e Residências Médicas Hospital São Francisco de Ribeirão Preto

07/12/2021

Normatizações dos Serviços de Estágios e Residências Médicas Hospital São Francisco de Ribeirão Preto

INFORMAÇÕES GERAIS

 

1. INTRODUÇÃO

1.1 As normas apresentadas a seguir têm por objetivo, estabelecer os critérios e padrões a serem adotados pelos serviços médicos, que atuam no Hospital São Francisco, e possuem programas de residência/estágios oficialmente constituídos.

 

1.2 O Hospital São Francisco de Ribeirão Preto – HSF/RP publica que no período de 13 de dezembro 2021, até 21 de dezembro de 2021, somente através da internet, estarão abertas as inscrições do processo seletivo de ESTÁGIOS MÉDICOS.

 

2. DA DIVULGAÇÃO

2.1 O presente edital estará acessível no site www.hapvida.com.br

 

3. DAS VAGAS

3.1 Encontram-se à disposição, atualmente, programas de treinamento nas seguintes áreas de atuação:

 

4. DA ESPECIALIZAÇÃO

4.1 Os programas em áreas que exigem pré-requisito são aqueles em que os candidatos já devem ter cumprido previamente a área básica indicada nas normas específicas (ver item 3.1).

4.2 As atividades terão início entre fevereiro e março de 2022, dependendo da área de inscrição.  

4.3 O médico matriculado que não comparecer no período indicado, sem prévia comunicação ao setor de credenciamento, terá sua matrícula cancelada.

4.4 Os médicos matriculados não receberão bolsas de estudo. 

4.5 Podem concorrer candidatos que tenham cumprido o pré-requisito, quando houver, em qualquer instituição credenciada e reconhecida oficialmente. 

4.6 Os programas nas diversas áreas de atuação, são destinados a candidatos que já são formados em medicina ou que estão cursando, no ato da inscrição, o último período letivo de sua instituição, com CRM ativo na época de início do estágio.

4.7 Para a efetiva participação nos programas de Estágio ou Residência Médica é condicionada à comprovação prévia da conclusão do curso de Medicina, ou documento que comprove a sua conclusão no ano imediatamente anterior ao início do programa de residência/estágio, além do cumprimento de pré-requisito, quando exigido.

 

5. DA INSCRIÇÃO PARA A PROVA

5.1 A inscrição do candidato implicará na completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e nas demais normas legais pertinentes, sobre as quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento, sob as penas da Lei.

5.2 Para se inscrever, o candidato deverá atender a todos os requisitos exigidos neste Edital.

5.3 O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições e requisitos estabelecidos neste Edital, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que aprovado e que o fato seja constatado posteriormente.

5.4 Todos os trâmites relacionados a prova serão realizados pelo e-mail cam@sãofrancisco.com.br. Neste e-mail enviaremos e receberemos todas as informações sobre pagamentos, confirmações de inscrição, recebimentos de currículos, provas , dúvidas e tudo mais que seja relacionado ao concurso. 

5.5 A prova não terá custo para o candidato, mas o mesmo deve seguir a inscrição conforme o item 5.11

5.6 O candidato que não atender aos termos deste Edital, arcará com as consequências de sua omissão, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

5.7 O descumprimento das instruções para inscrição pela internet implicará a não efetivação da inscrição

5.8 O Hospital São Francisco não se responsabiliza por solicitações de inscrição não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falta de energia elétrica, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

5.9 Não serão aceitas inscrições que não estejam especificadas neste Edital. Verificado a qualquer tempo, o recebimento de inscrição que não atenda a todos os requisitos fixados, será ela cancelada.

5.10 Não será permitida, em hipótese alguma, troca da especialidade pretendida, após a efetivação da inscrição.

5.11 A inscrição deverá ser efetuada entre 13 de dezembro 2021, até 21 de dezembro de 2021, exclusivamente pela internet no email leonardo.canhete@hapvida.com.br. Não há outro canal para inscrição.

5.12 Para inscrever-se:

 

Envie pelo email que fará a prova, dentro do período especificado no item 5.11, para o email leonardo.canhete@hapvida.com.br uma foto do CRM do candidato ou uma declaração da Universidade/Faculdade que irá  concluir o curso de medicina até a data anterior ao início da especialização e um currículo atualizado com seus dados.

5.12 A falta do envio do CRM ou declaração e/ou currículo, implica na não efetivação da inscrição.

 

6. DO PROCESSO SELETIVO - PROVA ESCRITA

 

6.1 Para a seleção dos candidatos a todas as áreas de estágios/residências do Hospital São Francisco, consta de 2 (duas) fases após a validação da inscrição.

6.2 Quando receber a validação da inscrição pelo seu email de cadastro, haverá 1 anexo a ser impresso para preenchimento no dia da prova. Já deixe impresso o formulário de respostas para o dia da prova.

6.3 O candidato deve responder as questões discursivas com a própria letra.

6.4 Não enviar respostas digitadas no computador.

6.5 Caso a letra seja ilegível, a questão será anulada.

6.6 Não serão aceitas questões objetivas (múltipla escolha) com mais de uma resposta marcada.

6.7 As questões de objetivas terão valor de 40 % e as 3 discursivas valor de 60 % (20 % para cada questão discursiva)

6.8 Serão exigidos CONHECIMENTOS MÉDICOS com questões de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Trauma e Ortopedia

 

6.8.1 16:30 Email de verificação antes da prova - dia 6  de janeiro - 16:30

O candidato receberá um email de verificação às 16:30 para confirmar que está com email ativo. Caso não receba esse email, mandar imediatamente um email para leonardo.canhete@hapvida.com.br ou  whatsapp para 16-98257-8086 (Dr Abdenur)

 

6.8.2 17:00 Email com as questões da prova - 6 de janeiro - 17h

Nessa data e horário, irá receber as questões da prova pelo email de cadastro. Leia as questões e escreva na folha que você imprimiu.

 

6.8.3 18:00 Entrega das respostas - 6 de janeiro às 18h

O candidato enviará uma foto digitalizada em JPG com as respostas das questões no mesmo email onde recebeu as questões da prova. Não serão aceitos outros emails.

 

7. PROCESSO SELETIVO - ENTREVISTA

 

7.1 A entrevista será realizada presencialmente

7.2 Todas as entrevistas serão realizadas pelos seus respectivos coordenadores da área de atuação a que se propõe.

7.3 A entrevista terá caráter eliminatório e classificatório

7.4 As entrevistas serão realizadas nos dias 12 e 13 de janeiro no Hospital São Francisco de Ribeirão Preto/SP

7.5 Receberá por email a data e horário que será realizada a entrevista.

7.6 Caso obtenha uma nota menor que 50% na prova escrita, não estará apto para a entrevista.

 

8. RESULTADO

8.1 A seleção final para aprovação dos candidatos será o resultado dessas avaliações.

8.2 A relação dos aprovados em cada área será divulgada, no dia 17 de janeiro de 2022 no site e/ou no email de cadastro.

8.3 Não haverá recurso das questões ou discussão de resultados

 

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes instruções e a aceitação tácita das condições da seleção, tais como se acham estabelecidas no Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais aditamentos, comunicados e instruções específicas para a realização da Seleção, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento

9.2. Toda menção a horário neste Edital e em outros atos dele decorrentes terá como referência o horário oficial de Brasília/DF.

 

 

 

Ribeirão Preto, 30 de Novembro de 2021.

 

Dr Carlos Henrique Gazineu Abdenur

Coordenador dos Programas de Residências e Estágios

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.