Mudanças Climáticas : Cuidados em dobro com a saúde

04/02/2019

Mudanças Climáticas : Cuidados em dobro com a saúde

Seja com chuva ou sol forte, o começo do ano é marcado por mudanças climáticas que podem afetar a sua saúde. Nesta edição, o hapvida notícias dá dicas de como se cuidar e se prevenir das viroses.

VIROSES

Sentiu aquela dor de cabeça e no corpo, febre e problemas respiratórios? Pode ser  virose e, para combatê-la, é importante se alimentar bem, repousar, se hidratar, evitar locais aglomerados e fechados e buscar atendimento médico, caso seja necessário.

PELE E OLHOS

Em muitas regiões do Brasil, nessa época do ano, o sol forte é predominante. Para  evitar problemas de pele, use filtro solar indicado para o tom da sua pele, não se exponha por muito tempo à luz solar em períodos mais quentes do dia. Além disso, use óculos escuros para proteger sua visão e higienize suas mãos ao tocar nos olhos.

EM CASA

É fundamental manter a casa limpa e arejada para evitar problemas alérgicos e respiratórios. Troque as peças de cama com frequência, lave bem os utensílios de cozinha e não deixe água parada em vasos de plantas, pois pode haver proliferação de mosquitos.

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.