Março: confira dicas para curtir o Mês da Mulher

26/02/2020

Março: confira dicas para curtir o Mês da Mulher

As mulheres são diversas, cada uma com sua história. Independente do seu jeito, é importante cuidar da saúde, da mente, da família e amigos. No mês de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, por isso o Hapvida Notícias dá dicas de saúde e bem-estar para todas as mulheres.

 

Saúde da mulher

Pratique atividade física e opte por uma alimentação saudável que traga mais disposição. Realize exames de rotina, não se esqueça de ir ao ginecologista e, nas mulheres acima de 40 anos, é fundamental a ida ao mastologista.

 

Beleza e autoestima

A beleza vai muito além de padrões. Ela é mais que aparência, é importante se conhecer e apreciar às mudanças no corpo que vêm com o tempo. Ter uma boa autoestima permitirá enxergar a pessoa maravilhosa que você é.

 

Cuide das suas emoções

Com a rotina de filhos, trabalho e casa, muitas vezes, a mulher se sobrecarrega e esquece de cuidar da saúde mental. Para isso, é importante criar um tempo para si mesma, ser positiva, falar o que sente e ter relações pessoais saudáveis.

União

Olhar com solidariedade e sentimento de amizade para outras mulheres é muito importante, pois cada uma tem suas particularidades. Não julgue as escolhas de outra mulher e respeite seus desejos. 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.