Hapvida participa de discussão sobre incentivo ao parto normal

29/08/2017

Hapvida participa de discussão sobre incentivo ao parto normal

Evento promovido pela ANS reuniu 15 hospitais de todo o Brasil; Projeto Nascer Bem, desenvolvido pela operadora, em Fortaleza, registra aumento de mais de 50% de partos vaginais logo após um mês de sua implantação  

Nos dias 22 e 23 de agosto, o Programa Parto Adequado organizou um encontro para discutir as melhores táticas e treinar os hospitais para monitorar os números e trazer melhorias nas taxas de parto normal. O Hapvida é operadora apoiadora do Programa Parto Adequado. O programa é uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI), com apoio do Ministério da Saúde, e tem o objetivo de promover o parto normal reduzindo os riscos desnecessários para bebês e mães. 

O evento incentivou a troca de experiências e reuniu cerca de 15 hospitais privados para discussão do tema, entre eles quatro unidades do Hapvida Saúde: Teresa Lisieux (Salvador), Hospital Antonio Prudente (Fortaleza), Riomar (Belém) e São Lucas (Manaus). Todos apresentaram técnicas e melhorias utilizadas para elevar o índice de partos normais.

Na oportunidade, o Hapvida mostrou os números do Projeto Nascer Bem, de Fortaleza, desenvolvido pela operadora, evidenciando o aumento de mais de 50% de partos vaginais logo após um mês de implantação do programa (de 22% em janeiro de 2017 para 35% em fevereiro).

 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.