Férias - aproveite para fortalecer as relações

13/12/2019

Férias - aproveite para fortalecer as relações

O novo ano chegou e, com ele, as férias. Este é um período ideal para estreitar o convívio familiar e tirar um tempo para si e fazer uma viagem com os filhos e amigos. As boas aventuras que passamos juntos se tornam lembranças para uma vida mais leve e saudável.

Alívio do estresse

O estresse é o sintoma mais comum da correria do dia a dia, então, fazer uma viagem em família é uma excelente opção para relaxar e aproveitar melhor o tempo ao lado de quem você ama. Sair da rotina diminui a ansiedade, pois você pratica atividades diferentes e diminui os hormônios que causam o estresse.

Aproveite a viagem com segurança

Não podemos negar que a segurança está em primeiro lugar em qualquer viagem. Por isso, é de extrema importância consultar um médico para saber sobre as vacinas necessárias, por vezes obrigatórias, além de remédios a serem levados ao destino escolhido para aproveitar a viagem com a família sem surpresas desagradáveis. Além disso, cuidar da alimentação é fundamental para se manter forte e com disposição.

Planeje-se com antecedência

A ideia de tirar férias é justamente ter um tempo para desacelerar. Portanto, é importante planejar tudo com antecedência, aos poucos, para que a viagem de férias não se torne mais uma tarefa turbulenta na rotina.

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.