Dicas saudáveis para curtir o Carnaval

28/02/2019

Dicas saudáveis para curtir o Carnaval

Março chegou e, com ele, motivos de sobra para comemorar. Para celebrar o tão esperado Carnaval e o mês da mulher juntos é preciso se cuidar. Seja na praia, atrás do trio elétrico ou na serra é fundamental preparar o corpo para aguentar a maratona de diversão. O nosso bloco da saúde preparou algumas dicas para você.

PELE SAUDÁVEL

O protetor solar é um produto que precisa acompanhar os foliões durante toda a festa. De acordo com os dermatologistas, o protetor deve ser passado ainda em casa e reaplicado durante o dia a cada duas horas.

É IMPORTANTE SE HIDRATAR

Beber água e consumir alimentos leves deve ser prioridade para quem vai curtir o Carnaval. Para uma hidratação correta, é necessária a ingestão diária de dois a três litros de líquidos.

CURTIÇÃO SEM ASSÉDIO

Nada de beijo roubado, se ela disse não, vamos respeitar! E cuidado, beijar várias pessoas durante a folia pode ter um lado negativo, pois algumas doenças são transmitidas justamente pela boca e saliva, portanto, aproveite a festa com respeito e  segurança. 

ATENÇÃO AO BIQUÍNI MOLHADO

Ficar com o biquíni molhado por longos períodos pode criar um ambiente mais favorável à proliferação de germes. Isso facilita a ocorrência de infecções tanto externas quanto internas. Por isso, o ideal é sempre ter à mão peças de roupas secas para trocar depois do banho.

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.