É tempo de cuidar da saúde mental

12/01/2022

É tempo de cuidar da saúde mental

O mês de janeiro é conhecido como Janeiro Branco, cujo objetivo é alertar e conscientizar sobre as questões relacionadas à saúde mental.

Fazer o que traz felicidade

Faça atividades prazerosas; assista a filmes, leia livros e descanse a mente, pois precisamos desacelerar. Para manter uma rotina saudável, organize seu tempo e veja o que é prioridade. Pratique atividades físicas regularmente e não esqueça de procurar um psicólogo, sempre que necessário, este profissional tem as ferramentas para te ajudar.

Acompanhamento profissional

Sentimentos como ansiedade, estresse e exaustão indicam que algo não vai bem com a saúde mental. Portanto, compreender que precisa de ajuda não é nenhum sinal de fraqueza. Pelo contrário, mostra que você está disposto a evoluir e vencer os seus anseios um dia de cada vez. Investir na saúde mental é sinônimo de amor e autocuidado.
 

Rede de apoio

O apoio de familiares e amigos nos momentos difíceis é essencial para preservar a saúde mental. Caso conheça alguém que esteja precisando de ajuda, se disponha a ter uma conversa sem julgamentos, seja paciente e mostre que ele não está sozinho e que vai conseguir lidar com a situação.

 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.