É tempo de chocolate

01/04/2019

É tempo de chocolate

Chegou a Páscoa e, para adoçar mais ainda este momento, não tem como não lembrar dos ovos de chocolate. Além de ser uma delícia, o consumo do doce pode ajudar a controlar a ansiedade e a depressão. Saiba os benefícios que o chocolate traz à saúde, se consumido com moderação:

SAÚDE DE CORAÇÃO

O consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Se você tem intolerância à lactose, busque os chocolates específicos. Há cada vez mais lojas que têm ovos de páscoa sem lactose, glúten ou açúcar.

PELE

O chocolate meio amargo pode ser benéfico para a saúde da pele. As substâncias contidas nele aumentam a densidade da pele e hidratação, além de melhorar o fluxo de sangue para a pele, o que ajuda muito nas cicatrizações.

BEM-ESTAR

O consumo do chocolate aumenta a produção da endorfina, dopamina e serotonina, substâncias relacionadas ao relaxamento, proporcionando bom humor.

NA GRAVIDEZ

Com orientação nutricional e moderação, o chocolate durante a gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício. 

Grávida tem que comer por dois? Saiba mais

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.