Prevenção contra a gripe, já!

13/02/2016

Prevenção contra a gripe, já!

O cuidado com a saúde nunca é demais e pequenas atitudes do cotidiano fazem a diferença. Em tempos de gripe H1N1 é necessário se alimentar melhor, higienizar as mãos e estar com o sono em dia, indicam os especialistas. O Hapvida separou dicas e informações para você não só entender a doença, mas também se previnir contra ela. Confira:

HIGIENE É SUA MELHOR AMIGA
O vírus da gripe está espalhado por lugares que nem mesmo imaginamos. Sabendo disso, cuidar da higiene se torna nossa prioridade. Lave sempre as mãos e não esqueça de usar o álcool gel ao menos três vezes ao dia.

NÃO CONTAMINE OS OUTROS
Umas das formas de contágio mais comum é o contato com secreções respiratórias do indivíduo portador do vírus. Então,se você está doente, use máscaras, ou lenços, assim, você não repassa essa gripe para ninguém.

UMA PICADA QUE VALE A PENA
A vacinação é uma das formas de prevenção mais eficiente. A vacina contra gripe te imuniza contra três diferentes tipos de gripe, incluindo a H1N1. Não deixe de se vacinar.

DÊ UM DESCANSO PARA SEU CORPO
Uma pessoa diagnosticada com H1N1 deve permanecer em casa descansando, tomando muito líquido, afastada do trabalho ou da escola e evitando locais com acúmulo de pessoas.

SINTOMAS
Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse constante, dor de cabeça. Ao sinal de aparecimento dos sintomas, procurar uma unidade de saúde ou hospital para providências médicas e exames adequados. 

H1N1
A H1N1 é um tipo de gripe que requer cuidados e atenção. Já tivemos mais de 1000 casos no Brasil, só neste ano. Devemos nos proteger e cuidar da alimentação e higiene e, em caso de gripe, procurar ajuda médica.
 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.