Novembro Azul

25/10/2019

Novembro Azul

Novembro começa azul para os homens que precisam ter atenção redobrada sobre a prevenção do câncer de próstata, mas não apenas neste mês. Cuidar da saúde não é apenas se prevenir, é também buscar qualidade de vida, para você e para sua família.

O Hapvida Notícias preparou algumas dicas.

Fique atento

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. Manter-se informado e sempre atento aos cuidados com a saúde é fundamental para um diagnóstico precoce.

Faça exames preventivos

O toque retal é o teste mais utilizado e eficaz quando aliado ao exame de sangue. A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente.

Cuide do corpo

Uma alimentação saudável é fundamental em todos os momentos. A obesidade é um fator de risco causador de diversas doenças, entre elas, o câncer de próstata. Isso ocorre devido às alterações hormonais que os acúmulos de gorduras provocam no corpo, até alterações celulares.

Evite o cigarro

A fumaça do cigarro contém muitas substâncias químicas que são absorvidas e causam vários tipos de câncer. Evitar o cigarro previne várias doenças.

 

 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.