Mamães em ação - Hapvida - Plano de Saúde

Mamães em ação

02/05/2017

Mamães em ação

Um mês inteiro dedicado aos cuidados e ao amor das mães à família, o Hapvida não podera deixar de enaltecer essas mulheres que geram filhos no ventre e no coração. Veja abaixo algumas particularidades que acompanham a vida delas.

 
– Saúde
 
Seja na gestação ou já com os filhos maiores, as mães precisam também cuidar da saúde do seu corpo e da sua mente, pois a maternidade é o início de uma nova fase. Compartilhe suas dúvidas com familiares e não deixe de visitar seu(a) ginecologista. 

– Cuidados compartilhados
 
Os filhos são fruto de mais de uma pessoa, por isso, não é recomendado apenas que a mãe se dedique na educação, pois ela também pode querer trabalhar fora de casa. Uma conversa entre os pais ou responsáveis é sempre o primeiro caminho para ter uma criação saudável e sem pesos. 

– Amor que doa

Ser mãe não é apenas aquela que gera. Muitas crianças são adotadas e recebem todo o amor necessário para um crescimento saudável. Busque não privilegiar apenas filhos adotivos ou gerados, o afeto deve ser igual para todos os filhos. 
 
– Filhos adultos
 
Quando eles crescem e saem de casa, as mais afetadas são as mães. Pais e mães devem estabelecer meios de lazer sem que os filhos necessariamente precisem estar. E os filhos também devem manter contato mesmo longe de casa. 
 
 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.