Junho - O Mês do São João

28/05/2019

Junho - O Mês do São João

O mês de junho é um dos mais queridos dos brasileiros, principalmente para o Nordeste. Valorização cultural, comidas típicas, danças, ritmos, músicas e brincadeiras. Nesta edição, o Hapvida Notícias mostra como aproveitar os festejos juninos de forma saudável e segura.

MILHO

Ele está presente na pamonha, no bolo de fubá, na canjica e é uma delícia cozido com uma pitada de sal. O milho é fonte de vitamina A, age como um regulador intestinal, prevenindo a prisão de ventre, auxilia no equilíbrio do colesterol e do açúcar no sangue, prevenindo problemas cardíacos. 

MANDIOCA

Também conhecida como aipim ou macaxeira, essa raiz faz sucesso nos deliciosos bolos com coco. Além de fornecer fibras e amido, a mandioca também possui vitaminas do complexo B, potássio e é uma aliada do sistema imunológico, ajuda no controle da enxaqueca e da TPM.
 

Saiba como aproveitar as delícias juninas sem prejudicar a saúde

OLHA AFOGUEIRA

Apesar de ser um dos símbolos principais do São João, é preciso tomar cuidado com as fogueiras. Elas não devem ter mais de um metro de altura. Para evitar que a brasa se disperse, não se deve jogar combustível, e nem brincar no entorno delas.

FOGOS DE ARTIFÍCIOS

Apesar da beleza proporcionada pelos fogos, o monóxido de carbono gerado na queima é extremamente nocivo à saúde e pode trazer danos graves ao aparelho respiratório. O ideal é ficar distante: cerca de 30 a 50 metros de locais de queima de fogos. 

Veja também como evitar problemas respiratórios com as fogueiras juninas

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.