Feliz dia das mães

20/04/2018

Feliz dia das mães

No mês dedicado aos cuidados e ao amor das mães, o Hapvida não poderia deixar de enaltecer essas mulheres que geram filhos no ventre e no coração. Nesta edição, abordaremos algumas particularidades que acompanham a vida das mamães gestantes.

ELO AFETIVO

Amamentar é essencial para o desenvolvimento do bebê, pois o leite materno atende a todas as necessidades nutricionais do recém-nascido. Além disso, o vínculo entre mãe e filho se fortalece ainda mais com o contato pele a pele e no olhar. 

AUTOESTIMA

Antes e depois do parto, pode ser normal que algumas mulheres não tenham disposição e tempo para cuidarem de si mesmas, mas é importante não descuidar da saúde para renovar a autoconfiança e bem-estar.

COMPARTILHAR

O pai é muito importante durante e após a gestação, pois, nesse momento, a mãe e filho precisam de todo acolhimento para o crescimento e desenvolvimento da criança. O pai contribui muito ao dar apoio à mulher, além de realizar afazeres domésticos, isso fortalece os vínculos familiares. Compartilhar tarefas é um dever de todos. 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.