Férias faz bem à saúde

01/07/2019

Férias faz bem à saúde

Férias é tempo de relaxar. Estar alguns dias longe da rotina diária e ter a possibilidade de visitar novos lugares garantem maior qualidade de vida. Mas isso não significa deixar de lado cuidados essenciais com a saúde e a alimentação. Esta edição do Hapvida Notícias mostra como é importante descansar neste período sem descuidar da saúde.

Comer fora

Buscar por uma alimentação fora de casa pode ser o resultado de alguns quilos a mais e refeições menos saudáveis. Então, planeje seu prato antes de montá-lo e evite pular refeições. Cuidado com o excesso de frituras e beba bastante água.

Mais tempo com a família

Que tal ficar mais tempo com aqueles familiares que você não vê há anos? Sair da rotina estressante do dia a dia ajuda a criar novos laços em família que podem duram até mesmo após as férias terminarem.

Pratique Exercícios

Além do descanso necessário durante as férias, o exercício é fundamental para manter o corpo saudável. Praticar trilhas, corrida e passeios de bicicleta, por exemplo, pode contribuir para a saúde física e a emocional.

Cuidado com os gastos

Planeje o seu destino de férias com antecedência. É possível se divertir gastando pouco. Dê preferência por passeios gratuitos. Evite fazer novas contas para não apertar no mês seguinte e reserve dinheiro para gastos

surpresas.

Veja também, Férias: quebra da rotina também é importante para o aprendizado

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.