Dicas para curtir o Carnaval

07/01/2020

Dicas para curtir o Carnaval

O Carnaval é uma época de muita diversão. Porém, para curtir a folia e aproveitar da melhor maneira, é preciso ter cuidado com a saúde. Nesta edição do Hapvida Notícias, vamos te dar algumas dicas.

Beba bastante água

A principal dica é se manter hidratado. Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água. Uma boa hidratação evitará mal-estar e dores de cabeça. Atenção aos energéticos, pois quando consumidos em excesso, elevam a frequência cardíaca.

Alimente-se bem

Não tem como ter energia para pular e dançar sem se alimentar bem. Alimentos gordurosos e salgados devem ser evitados. Aumente o consumo de alimentos desintoxicantes como laranja, abóbora e cenoura.

Durma bem

Depois de tantas horas de folia, o corpo pede descanso. O ideal é tentar descansar, pelo menos, 7h ou 8h por dia, para repor as energias e evitar o cansaço e a irritação.

Previna-se

Você já ouviu falar na “doença do beijo” conhecida também como mononucleose? Ela é altamente contagiosa e transmitida principalmente pela saliva. Muitas doenças também podem ser transmitidas pelo sexo. Não deixe de se proteger, use preservativo!

Acesso negado.

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.