Carta ao cliente: saiba como o Hapvida tem investido para combater a COVID-19

15/04/2020

Carta ao cliente: saiba como o Hapvida tem investido para combater a COVID-19

O Sistema Hapvida montou um esquema especial para prevenir a disseminação do coronavírus, no Brasil, nos próximos meses. A Companhia já investiu mais de R$ 70 milhões no combate à Covid-19, com a aquisição Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), materiais e medicamentos, investindo em equipamentos, entre outros. Além de contar com uma estrutura hospitalar com total condição de atender pacientes com síndromes gripais de qualquer natureza, pois conta com leitos disponíveis, equipes treinadas, protocolos atualizados e equipamentos de última geração, medidas sistemáticas de acompanhamento e informações também foram tomadas. Atualmente, o Sistema Hapvida conta com 3.090 leitos, incluindo 854 leitos de UTI. 

Para manter a saúde e o bem-estar das pessoas, o Hapvida já vem realizando os testes para detectar coronavírus, em suas unidades de urgência e emergência, nos pacientes que possuem indicação médica, conforme previstos no Rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A empresa segue todas as recomendações do órgão regulador.

O maior sistema de saúde e odontologia do País formou um comitê de médicos da gestão e infectologistas, de diferentes estados do Brasil, que discute, diariamente, as atualizações e novos desenhos do coronavírus. Com frequência, esse mesmo comitê se reúne com órgãos de saúde municipal e estadual para discutir os fluxos e direcionamentos dos casos suspeitos, nas cidades em que atuamos com rede própria de atendimento.

Diariamente, os coordenadores das unidades de urgência e emergência também são atualizados sobre como lidar com o vírus, ao mesmo tempo em que também repassam para os líderes das unidades as informações. Em paralelo, o estoque de materiais necessários para o atendimento, como luvas, máscaras e álcool em gel, também foram ampliados.

Entre os investimentos da empresa no reforço da equipe de trabalho, a Companhia abriu mais de 500 vagas temporárias, em todo o Brasil.

No que se refere à informação dos clientes, o Sistema Hapvida criou canais diretos de comunicação com a equipe de profissionais da saúde. Por meio do site, o serviço de chat já está disponível para atender os clientes, inclusive deficientes auditivos, de todo o Brasil, com enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. O horário de funcionamento é das 8 às 18 horas, todos os dias da semana. Pelo número 4002.2872, é possível tirar dúvidas sobre a doença com os nossos médicos, 24 horas, todos os dias da semana, no nosso serviço telefônico.

Nas redes sociais do Hapvida, muita informação importante para esse período, divulgando lives com atividades físicas, no YouTube e Facebook, todos os dias, a partir das 8h. Diariamente, também são publicados nas redes sociais, boletins sobre os números de casos e evolução da doença na rede. Além disso, há cartazes, peças informativas, anúncios publicitários e matérias com orientações médicas também são divulgadas por meio de jornais, televisões, rádio, sites, redes sociais e nas próprias unidades de atendimento.

Funcionamento e visitas
Para seguir as recomendações de isolamento social do Ministério da Saúde e da Organização
Mundial da Saúde (OMS), o Hapvida suspendeu e cancelou alguns serviços, como consultas eletivas agendadas nas clínicas, além dos exames eletivos e sessões de tratamento na Medicina Preventiva. Atendimento essenciais, como de oncologia e obstetrícia, continuam acontecendo. Para ver os demais atendimentos disponíveis, basta acessar o site. As cirurgias eletivas estão suspensas por prazo indeterminado. Os atendimentos de urgência e emergência permanecem em funcionamento. Nas unidades hospitalares, as visitas para pacientes internados estão suspensas. Em relação aos atendimentos odontológicos de emergência continuam funcionando normalmente. Em algumas cidades, os órgãos públicos já decretaram a suspensão dos atendimentos eletivos. Observe orientações de sua cidade. 

Sobre o Sistema Hapvida
Com quase 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

 

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