Ans divulga o IDSS

13/04/2021

Ans divulga o IDSS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2020 (ano-base 2019).

O IDSS faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) que é uma inciativa desenvolvida pela ANS para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

Veja abaixo o desempenho do Sistema Hapvida com resultado geral e separado por cada dimensão de avaliação:
 

Resultado geral do IDSS HAPVIDA: 0,759

Confira as notas para cada dimensão de avaliação do IDSS:

IDQS - Qualidade Em Atenção à Saúde: 0,7879
Valiação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada. 

IDGA - Garantia de Acesso: 0,5127
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.

IDSM - Sustentabilidade no Mercado: 1,0000
Sustentabilidade no Mercado. Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.

IDGR - Gestão de Processos e Regulação: 0,6879
Gestão de Processos e Regulação entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

O IDSS traduz os resultados da avaliação, permitindo a comparação das operadoras e estimulando a disseminação das informações de forma clara.

Quer saber mais? Acesse:

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operad...

 https://www.ans.gov.br/

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.