Acredite em si mesmo

05/09/2019

Acredite em si mesmo

No mês em que celebramos a vida, o Hapvida traz dicas sobre como é importante buscar o autoconhecimento, compreender quem somos, quais são nossos medos, mas, principalmente, quais são as nossas alegrias. Um dos melhores e mais vantajosos prazeres da vida é a troca de experiências. Acreditar em si é um grande passo para conquistar a coragem de viver e retomar o fôlego da vida.

Alegria

Todos nós conseguimos sentir prazer em alguma prática, seja no esporte, na leitura, no cinema, na conversa com as pessoas, no andar pelo parque, no fazer ou comer uma deliciosa comida. Busque realizar uma atividade que faça você se sentir bem e, a partir dela, tente desenvolver o seu sonho.

Sonhe

Sonhos nos motivam a acordar, a superar nossos desafios, nos encorajam a lutar e nos inspiram a criar. Sonhe, vá atrás daquilo que faz você sentir-se bem, além de diminuir os efeitos do medo, eles trarão felicidade, garra e prazer em viver.

Família e amigos

Chorar, desabafar. Sabia que expor seus sentimentos contribui para nutrir a coragem de viver? A família e os amigos são o ponto de equilíbrio mais confiável para todas as situações. Uma amizade sincera o apoiará sempre, na diversão e nos momentos difíceis.

Pedir ajuda

Reconhecer quando você está triste é importante para tratar esse e outros sentimentos. Pedir ajuda de pessoas próximas colabora para uma melhor qualidade de vida. Além disso, o apoio profissional também é importante.

 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.