Dúvidas

Aposentados ou demitidos

  • Se aposentou ou foi desligado da sua empresa? Saiba como continuar com seu plano

    Se você foi demitido sem justa causa e contribuiu no pagamento de seu plano de saúde, você tem até 30 dias do seu afastamento para continuar com benefício.

    Veja a documentação necessária:

    APOSENTADOS:

    - Termo de Aposentadoria;

    - Comprovante de residência;

    - CPF e RG do titular e dependentes maiores de 18 anos;

    - Certidão de nascimento (no caso de dependentes menores de idade);

    - Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável (Caso tenha cônjuge);

    - Termo (Opção de Manutenção do Beneficiário do plano Hapvida);

    - Carteira profissional (página da carteira profissional que contem a assinatura do beneficiário e da qualificação civil, página que possui o registro de contrato com a empresa, página seguinte do registro, enviar a página se houver ressalva na carteira);

    - Contra-cheque  (3 últimos)

    DEMITIDOS SEM JUSTA CAUSA:

    -Rescisão assinada e homologada pela empresa;

    -Comprovante de residência;

    -CPF e RG do titular e dependentes maiores de 18 anos;

    -Certidão de Nascimento (no caso de dependentes menores de idade);

    - Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável (Caso tenha cônjuge);

    - Termo (Opção de Manutenção do Beneficiário do plano Hapvida);

    - Carteira profissional (página da carteira profissional que contem a assinatura do beneficiário e da qualificação civil, página que possui o registro de contrato com a empresa, página seguinte do registro, enviar a página se houver ressalva na carteira);;

    - Contra-cheque (3 últimos)

    CONDIÇÕES

    -O beneficiário deverá comparecer para firmar novo contrato até 30 dias da data da sua rescisão, caso tenha contribuído no pagamento do seu plano, veja locais:

    Juazeiro do Norte - Rua Pe. Cícero, 529, Centro.
    Campina Grande (PB) - Rua Dr. Severino Cruz, 277, Centro.
    Manaus: Rua João Valério, 606, São Geraldo
    Belém: Tv. Lomas Valentinas, 1176, Pedreira
    São Luís: Av. Guaxenduba, 260, Centro
    Teresina: Rua Eliseu Martins, 1672, Centro
    Fortaleza: Avenida Heráclito Graça, 406, Centro
    Natal: Rua Felipe Camarão, 417, Cidade Alta
    Mossoró: Av. Augusto Severo, 237, Centro
    Paraíba: Av. Julia Freire, 1058, Expedicionários
    Recife: Rua Pacífico dos Santos, 25, Boa Vista
    Maceió: Av. Comendador Francisco Amorim Leão, 430, Farol
    Aracaju: Rua Campo do Brito, 1180, São José
    Salvador: Av. Vasco da Gama, 206, Engenho Velho de Brotas

    - Para os clientes que não estiverem na área de abrangência das sedes citadas (Norte e Nordeste) você poderá realizar a solicitação através do e-mail aposentados_demitidos@hapvida.com.br 

    - A solicitação via e-mail só é válida para quem não estiver nas localidades informadas acima.
    -Clique aqui, preencha o formulário de adesão e envie escaneado para o e-mail aposentados_demitidos@hapvida.com.br juntamente com as demais documentações informadas. 

    - A empresa deverá realizar o pré-cancelamento do beneficário no site e enviar o termo de Opção de Manutenção do Beneficiário carimbado e assinado pelo usuário e pela empresa com até 30 dias de afastamento.

    IMPORTANTE

    Em caso de migração de carteira, incluir no envio o documento comprobatório da operadora de origem que o usuário ainda possui tempo remanescente de beneficio a ser cumprindo.

    Passado o prazo de 30 dias do afastamento, o beneficiário perde totalmente o direito da continuidade do plano. A coparticipação NÃO é uma forma de contribuição, por isso não entra nesta condição.

Cancelamento

  • Cancelar o plano, exime o beneficiário do pagamento?

    Para o período seguinte sim.

    Para os serviços já executados até a data da solicitação do cancelamento, incluindo período de cobertura ao qual não foi solicitado serviço, ainda faz-se necessário pagamento dos vencimentos, como uma fatura normal, inclusive relativos a coparticipação.

  • Com o cancelamento do plano e na necessidade de uma nova adesão em um novo contrato, como irá ficar a carência?

    Novo cumprimento de períodos de carência;

    Perda do direito ao exercício da portabilidade de carências (quando aplicável);

    No preenchimento de nova declaração de saúde e, caso haja doença ou lesão preexistente (DLP), no cumprimento de cobertura parcial temporária (CPT), por um período ininterrupto de até 24 meses, a partir da data da contratação ou adesão em novo plano, a suspensão de: procedimentos de alta complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos.

    Perda imediata do direito de remissão, quando houver, devendo o beneficiário arcar com o pagamento de um novo contrato de plano de saúde que venha a contratar. Remissão é a continuidade do atendimento aos dependentes após a morte do titular, por períodos que variam entre 3 e 5 anos, sem cobrança de mensalidades, constante em alguns contrato de planos de saúde.

  • Como faço para cancelar meu contrato ou excluir alguém do contrato?

    O cancelamento pode ser feito de forma presencial em uma de nossas centrais de atendimento ou através do telefone 4020-3255 em caso de contrato de serviços exclusivamente odontológicos.

  • Depois de solicitado cancelamento, qual o prazo para ele efetivamente estar cancelado?

    A solicitação de cancelamento do contrato ou exclusão de beneficiário têm efeito imediato e caráter irrevogável, a partir da ciência da operadora ou da administradora de beneficiários.

    Portanto, a reativação em caso de arrependimento não será possível.

  • Quem poderá solicitar o cancelamento?

    Esse serviço é regulamentado conforme a ANS e trata-se de uma rescisão unilateral do(s) contrato(s) de plano de saúde, devendo ser realizado apenas a pedido do beneficiário Titular.

Carteira Online

  • COMO RETIRO MINHA CARTEIRA ONLINE?

    Acesse o nosso site, clique em Portal do Cliente e preencha com o seu CPF e data de nascimento. Quando acessar, aparecerá um campo chamado "Carteira Online", no qual você deve clicar para imprimir a carteira do titular e/ou dependente.

Consultas

  • COMO FAÇO PARA MARCAR CONSULTAS?

    Você pode marcar sua consulta na Central de Atendimento através dos números 4002.2722 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0300 313 9094 (Outras localidades), no nosso site ou diretamente na clínica credenciada.

Gestantes

  • ESTOU GESTANTE. POSSO TER ATENDIMENTO NORMALMENTE?

    O dentista precisará utilizar anestésicos específicos e evitar exposição radiográfica. Por isso ele tem que estar ciente da gestação. Alguns procedimentos devem ser adiados ou precisarão da autorização do obstetra para realização.

Início de Tratamento

  • COMO INICIO MEU TRATAMENTO?

    Inicialmente, você deve marcar uma consulta com um de nossos prevencionistas. Ele dará início ao seu tratamento e lhe encaminhará para o dentista especializado.

  • O DENTISTA QUE REALIZA MEU TRATAMENTO HOJE NÃO É CREDENCIADO HAPVIDA+ODONTO. COMO DEVO PROCEDER?

    Agende sua consulta de prevenção em nossa rede credenciada, onde você poderá dar continuidade ao tratamento.

Programa de Prevenção

  • Quais os procedimentos são feitos na prevenção?

    A cada 6 meses um atendimento preventivo é realizado. A prevenção contempla os seguintes procedimentos:

    • Limpeza;
    • Remoção de tártaro;
    • Aplicação de flúor;
    • Remoção da placa bacteriana e possíveis manchas;
    • Instrução para a correta higiene bucal. 

Rede Credenciada

  • ONDE CONSULTO A REDE CREDENCIADA?

    A rede de atendimento completa e atualizada Hapvida+odonto está disponível no nosso site. Acesse e conheça nossos dentistas credenciados.

Urgência

  • QUAIS PROCEDIMENTOS POSSO REALIZAR NA URGÊNCIA?

    Curativos, controle de hemorragias, drenagem de abscessos, fraturas dentárias, reimplantes de dentes avulsionados e demais tratamentos nos quais o paciente esteja com dor. Não são realizados, na urgência, procedimentos eletivos, como canais, restaurações e demais, nos quais o paciente pode se programar para tratar.