Mais atenção na saúde bucal dos idosos

05/07/2016

Mais atenção na saúde bucal dos idosos

Dentes e gengivas saudáveis podem ser mantidos independente da idade, mas os idosos precisam de atenção especial, já que a sensibilidade pode agravar com o passar dos anos.

Algumas informações são importantes para que a boca, os dentes e gengivas não sejam alvos de doenças com a chegada da melhor idade. Cáries e problemas de raiz são mais comuns na velhice, por isso é importante escovar com creme dental que contenha flúor e usar fio dental todos os dias.
É normal haver retração gengival que expõe partes do dente que não estão protegidas pelo esmalte, e isso pode gerar desconforto com relação ao ar frio e ingestão de bebidas e doces.

Muitos idosos se queixam também de boca seca, que pode ser causado por medicamentos ou distúrbios da saúde. O tratamento ideal para cada caso e a prevenção de doenças devem ser acompanhados por um dentista, por isso a importância de manter as consultas frequentes.

As coroas e pontes são comuns na terceira idade e são usadas para reforçar dentes com problemas ou substituir dentes extraídos. É importante lembrar que fazer consultas periódicas ao dentista costuma garantir que os dentes durem a vida inteira.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.