Alimentação das crianças influencia na saúde bucal

25/04/2016

Alimentação das crianças influencia na saúde bucal

Uma dieta saudável e balanceada deve ser umas das prioridades para as crianças, já que elas possuem maior risco no desenvolvimento de cáries, seja por sua dificuldade numa boa higiene oral, seja por características na flora bucal.

Comer de maneira adequada evita problemas no desenvolvimento do nosso corpo e também dos nossos dentes. Uma boa alimentação deve conter uma grande variedade de alimentos e uma série de nutrientes, como ácidos graxos essenciais (presentes em produtos gordurosos), aminoácidos (presentes nas proteínas), carboidratos, minerais e vitaminas,além de muita água para a manutenção do corpo sempre hidratado.

As crianças devem ser sempre estimuladas a uma boa dieta alimentar. Os pais devem evitar acrescentar açúcar ao leite, sucos e mingaus ou dar alimentos açucarados como recompensa por alguma tarefa. É preciso limites para o cardápio dos lanchinhos, escolhendo alimentos nutritivos. Balas e chicletes sem açúcar podem ajudar, quando não for possível evitar o consumo dos açucares. Vale lembrar que frutas e legumes auxiliam no controle da placa bacteriana e dão aquela ajuda no sorrido saudável.
 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.