Hapvida

Os Sistemas Online são compatíveis com os principais navegadores. Para melhor funcionamento mantenha seu navegador sempre atualizado.

Notícias
23/11/10 08:51

Hapvida em Recife

Uma visão empreendedora que vai além do bom resultado econômico-financeiro do negócio. Vislumbra não somente a excelência do atendimento de seus usuários diretos – uma carteira com mais de 170 mil vidas em Recife – mas, também, toda população à sua volta.

Foco na estrutura e um olhar atento para as questões sociais. Assim trabalham os gestores da Santa Clara Planos de Saúde – uma empresa do Hapvida Saúde – ao investir na ampliação de sua rede de serviços médico-hospitalar e em ações que repercutem na vida em comunidade.

Aliás, promover a cidadania responsável é o que a Santa Clara tem feito, desde fevereiro, por meio do Projeto Quero Quero – uma homenagem ao pássaro da fauna brasileira, conhecido por se manter sempre atento e vigilante para qualquer alteração em seu habitat. Seu grito é sinal de alerta. Na prática, o programa atende 250 crianças da comunidade do Coque, na faixa etária dos 6 aos 17 anos, com aulas de reforço da escrita e leitura; raciocínio lógico; informática; dança; e música.

Programação de educação e arte – elaborada no contra-fluxo da escola – que desde o final do mês de setembro, passou a ser realizada, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, na sede do Quero Quero, que fica na Av. Martin McLuther King, 100, Coque. “O primeiro passo foi cadastrar as crianças. Agora, finalizada a estruturação da sede do Programa, efetivamos o início das aulas com o apoio de uma equipe multidisciplinar”, frisa Aristela Holanda, diretora de Ação e Responsabilidade Social do Quero Quero. “Lá, além das atividades de arte-educação, as crianças recebem refeições básicas”, ressalta.

Paralelo a programação com as crianças, o Quero Quero distribui café-da-manhã e sopa. De domingo a domingo, uma equipe de multiprofissionais distribui, além de carinho e atenção, refeição para moradores do Coque e áreas vizinhas. Por dia são distribuídos 120 lanches – a partir das 6h da manhã – e 120 pratos de sopa – a partir das 18h. Vale destacar que a iniciativa tem contribuído para impulsionar a economia local. O pão e o leite, por exemplo, são fornecidos por um comerciante local, que precisou ampliar seu estabelecimento para atender a demanda do Programa.

Também no Coque, o Quero Quero vem traçando o perfil dos moradores para, posteriormente, montar uma estratégia de trabalho que prevê a produção de cursos e oficinas – visando à geração de emprego e renda das mães dos alunos assistidos pelo Projeto –, além da promoção de assistência médica, odontológica e nutricional.

“O projeto prevê o resgate da dignidade de toda a família. A proposta é melhorar as condições de vida da comunidade, ajudando as crianças com atividades de arte-educação, inserindo os jovens no mercado de trabalho e promovendo iniciativas de auto-sustentabilidade dos pais”, destaca Aristela Holanda, ressaltando que “isto é só o começo de um amplo trabalho para proporcionar mais qualidade de vida a uma parcela da população carente de Pernambuco”.

Campanha sócio-ambiental – Como se não bastasse, o Projeto Quero Quero desenvolve campanha de arrecadação de lacre de garrafão de água de 20 litros e de tampas de garrafas PET, como forma de incrementar suas ações em Pernambuco. As doações podem ser feitas nas unidades da rede preferencial (clínicas e hospitais) da Santa Clara Planos de Saúde, espalhadas pelo Recife e Região Metropolitana.

O material arrecadado é vendido para as indústrias de reciclagem e toda renda revertida para as ações de educação, cultura e capacitação profissional que o Quero Quero realiza na comunidade do Coque. A campanha de arrecadação de lacres e tampas – evitando que os mesmos sejam despejados nos aterros sanitários – segue até o final de 2010. “É o bem que gera outro bem”, conclui Aristela.

 

 

 


Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes

Marcação de consultas

Marcação de Consultas
Chat Sugestões
Fale Conosco - Elogios, sugestões, informações e reclamações.

Chat Online

Chat Online - Atendimento ao Deficiente Auditivo.

Chat Online

Solicite um plano Hapvida.

Telefones

  • Flor
  • Outras Capitais 4002-3633
  • Call Center 0300-313-3633
  • Sac 0800-280-9130
  • 4002-2870

Noix  

ANS

Hapvida Sistema de Saúde (ANS 36.825-3)
© Copyright - Todos os direitos reservados